terça-feira, 24 de maio de 2016

No dia 20 de maio teve lugar o Workshop “Nutrição e Atividade Física” para as turmas 10º B, 10º C e 10º F. Estiveram presentes o professor Pedro Lemos (ex-aluno), a aluna Sara Ferreira e as doutoras Joana Ferreira e Inês Vieira.
Um momento de reflexão sobre hábitos de vida saudável, o qual foi acolhido com enorme entusiasmo pelos presentes.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Decorreu, no passado dia 17 de maio, a apresentação do livro “A casa das Palavras”, do professor Miguel Almeida. A sessão teve o seu início com a apresentação do livro pelos professores, Francisco Abreu, Edite Condeixa e Bárbara Vale-Frias, tendo incluído, ainda, uma declamação de poemas da obra e uma sessão de autógrafos.



Finalizou no sábado, dia 14, mais um passeio cultural pela capital, “Um percurso partilhado pelos miradouros e vilas operárias de Lisboa”, dinamizado pelo professor António Moreira. Mais uma visita de enorme riqueza de informação, a nível urbanístico, arquitetónico e paisagístico, tendo merecido um louvor sincero da parte de todos os participantes.


sexta-feira, 13 de maio de 2016

Jovens da ESCT leem e vencem 


A ESCT participou, uma vez mais, no Concurso nacional de leitura 2016, fase distrital, desta vez em Sines. Edna Parracha, Miguel Pereira e João Leitão do 11ºano turmas A e F foram os nossos ilustres representantes, tendo sido atribuído aos dois primeiros alunos respetivamente os 1º e 2º lugares.
Parabéns a todos.
Até à final nacional.
Rui Marques na biblioteca

No dia 4 de Maio, a temática dos refugiados foi alvo da reflexão conjunta de professores, alunos, autarcas e associação “O pharol” com a presença do professor Rui Marques, presidente do Instituto Padre António Vieira e mentor da Plataforma de Apoio aos Refugiados, o qual com a sua simplicidade, conhecimento e sensibilidade partilhou com o auditório a sua experiência nos campos de refugiados, tendo respondido com muita clareza e assertividade a todas as questões colocadas pelo auditório.

Canta-se a liberdade na nossa biblioteca 

No dia 26 de abril, a liberdade foi revivida na biblioteca da escola pelas vozes das alunas, Cíntia Alcântara e Rafaela Mata do 10º ano do Curso Profissional de Marketing, as quais declamaram os poemas “Canto Moço” de José Afonso e “Abril” de Eugénio de Andrade.