quarta-feira, 29 de março de 2017

CONCURSO    -  A Minha  Carta a …

Carta Vencedora


        Minha Querida,

     Disseram-me recentemente que as mulheres gostam de cartas de amor e decidi tentar a minha sorte. Confesso que não sou muito bom com as palavras e elas, de uma forma ou de outra, não costumam jogar a meu favor.
    Disseram-me também que o amor é o único capaz de trazer a verdadeira ventura da vida a quem ousa senti-lo. Até te conhecer, juro pelo que é mais sagrado, essas palavras padeciam de uma incerteza crua e vulgar e julgo agora que lhes conhecia uma certa opacidade. Mas, quando te conheci, comecei a sentir o efeito dessas palavras e comecei a perceber nelas uma magia apaziguadora que faz, até hoje, a minha barriga tremer.
     Deixei que essas palavras respirassem em mim, dei-lhes o benefício da dúvida, deixei-as assombrar o meu pensamento à noite e dei-lhes espaço para existir. Ponderei-as e hoje guardo-as no mais profundo de mim, embrulhadas num dogma aromatizado com o teu perfume.
   Apareceste no meu caminho de forma inesperada e agora desejo que nunca mais saias dele. Ampliaste a minha vida de uma forma tão arrebatadora que nenhuma palavra jamais o conseguirá descrever.
    Ampliaste a minha visão e sei que, graças a ti, sofri a mais bela metamorfose de todas. Por isso, minha querida, obrigado por ficares ao meu lado, por me amares e por me teres mostrado a eterna ventura da vida.

Amo-te milhões,

Feliz dia de São Valentim.

Beatriz Ramos Cardoso
10ºE